sábado, 27 de julho de 2019

O que fazer em caso de pressão baixa? Veja dicas que podem ajudar


Pressão baixa, também chamada de hipotensão arterial, é verificada quando a pressão atinge valores iguais ou inferiores a 9 por 6. O que significa que o fluxo sanguíneo é transportado com menos ritmo pelo corpo. A maioria das pessoas nem apresenta sintomas, mas, em alguns comuns, há dor de cabeça, tontura, fraqueza ou sensação de desmaio. Em dias especialmente quentes, a pressão pode cair por conta da falta de hidratação.
Um dos procedimentos mais usados é colocar uma pitadinha de sal embaixo da língua, mas essa medida é desaconselhada porque o sal pode demorar mais de 4 horas para que consiga aumentar um pouco a pressão sanguínea, não tendo efeitos imediatos.
Confira algumas soluções caseiras simples para quem sofre desse problema:
– Suco de tomate com laranja: ambos são ricos em minerais que ajudam a combater a pressão baixa, especialmente quando é causada pela carência de potássio no organismo. Este suco não tem qualquer contraindicação.
– Suco de abacaxi com gengibre e chá verde: receita contém bastante água e minerais, o que ajuda a aumentar a pressão arterial. Além disso, o gengibre é uma raiz adaptógena, funciona para regular o fluxo sanguíneo e tem efeitos anticoagulantes.
Alguns chás também têm o efeito caseiro desejado. Recomenda-se cerca de duas xícaras por dia.
– Chá de ginseng: A raiz, bastante conhecida na medicina chinesa, ajuda a regular a pressão arterial. Pode ser combinada com limão para ter melhores resultados, pois a fruta ajuda a energizar o organismo, melhorando todo o seu funcionamento, incluindo a pressão arterial.
– Chá de alecrim: Ferva algumas folhas na água e tome, pois o alecrim é utilizado para estimular o sistema nervoso central, bem como ativar a circulação sanguínea. Seu efeito tônico auxilia no cansaço físico e mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aposentados do INSS receberão antecipação do 13º em agosto

Publicado em 6 de Agosto de 2019 às 08h A antecipação do 13º aos beneficiários do INSS já vem sendo feita desde 2006, mas por ...