quinta-feira, 1 de agosto de 2019

O que é Bitcoin?


Bitcoin


Bitcoin é uma criptomoeda descentralizada criada em 2008, e que rapidamente se tornou a moeda digital mais usada no mundo. Suas transações são autenticadas e confirmadas no blockchain através da rede de usuários ou mineradores Bitcoins, e conta com uma criptografia forte para proteção de suas transações. O Bitcoin, pode ser considerado o dinheiro criado para a internet. Foi desenvolvido para ser transacionado no modelo peer-to-peer, ou seja, uma transação de ponta-a-ponta (quem envia e quem recebe), sem o intermédio de governos, bancos ou outras instituições que poderiam controlar sua emissão e valor (imprimindo mais ou menos cédulas por exemplo).

Antes de inciar sua movimentação com Bitcoins, é importante saber do que se trata, como funciona, suas vantagens e desvantagens. O Bitcoin como dito anteriormente é uma moeda descentralizada, ou seja, não há controle de terceiros sobre a mesma. O software do Bitcoin é Open Source, e pode ser analisado e validado por quem desejar. Quem garante as transações são aqueles que estão dentro da rede blockchain do Bitcoin.

O Bitcoin está limitado a 21 milhões de unidades, e seu preço é flutuante, desde o seu lançamento o moeda virtual valorizou milhares de vezes. É importante notar que o Bitcoin pode ser dividido em partes menores, como por exemplo 1/1000 de um Bitcoin ou mBTC (miliBitcoin). Em muitas corretoras já é permitido a compra fracionada da moeda. Você também poderá fazer pagamentos fracionados de Bitcoins usando sua carteira de criptomoedas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aposentados do INSS receberão antecipação do 13º em agosto

Publicado em 6 de Agosto de 2019 às 08h A antecipação do 13º aos beneficiários do INSS já vem sendo feita desde 2006, mas por ...