AS CÉLULAS-TRONCO ENCONTRADAS NO SANGUE DO CORDÃO UMBILICAL TÊM O POTENCIAL DE TRATAR CERCA DE 80 DOENÇAS, ENTRE ELAS DOENÇAS GENÉTICAS, CERTOS TIPOS DE CÂNCER E DISTÚRBIOS RELACIONADOS AO SANGUE. O TRANSPLANTE DE SANGUE DO CORDÃO UMBILICAL INFUNDE AS CÉLULAS-TRONCO NA CORRENTE SANGUÍNEA DO PACIENTE E ELAS COMEÇAM A REPARAR AS CÉLULAS DANIFICADAS E A CURAR O TECIDO. CELEBRIDADES COMO KOURTNEY KARDASHIAN, NICK CARTER, AUDRINA PARTRIDGE E OUTRAS ESTÃO AGORA RECORRENDO AO BANCO DE SANGUE PARA SALVAGUARDAR O FUTURO DE SEUS FILHOS. EM UM COMUNICADO DA BLOODWORKS NORTHWEST, ELES DEPOSITARAM 11 MIL UNIDADES DE SANGUE DO CORDÃO UMBILICAL E ENVIARAM MIL MAIS.
SANGUE DE CORDÃO
Existem duas maneiras de fazer banco de sangue do cordão umbilical, usar um banco privado de sangue do cordão umbilical ou doá-lo a um banco de sangue público. As celebridades preferem bancos privados e o custo de armazenamento do sangue do cordão umbilical pode chegar a US $ 2.000 e uma taxa de armazenamento anual de US $ 150,00. Isto dá a garantia de células estaminais se o seu filho ou família ficar doente. Para os bancos públicos, é gratuito, mas isso não garante que você terá o sangue do cordão umbilical do seu filho quando precisar. Para os bancos públicos, eles são conectados por um registro internacional, onde médicos de todo o mundo podem acessá-lo para tratar seus pacientes.
O QUE TORNA O SANGUE DO CORDÃO ESPECIAL
O sangue de um cordão umbilical contém a célula-tronco hematopoiética que contém os blocos de construção do sangue e do sistema imunológico. Sempre que um paciente é submetido a quimioterapia, recebe um transplante de tecido sanguíneo do cordão umbilical na medula óssea. As células produtoras de sangue substituem as células doentes e mantêm a doença sob controle.
No entanto, o sangue do cordão umbilical da criança nem sempre será útil e no tratamento da doença sangüínea. A Dra. Heather Brown explica que, se seu filho tiver anemia falciforme, as chances são de que ele também esteja presente no sangue do cordão umbilical. Ela diz que as células-tronco no sangue do cordão umbilical precisam combinar com o perfil do antígeno leucocitário humano (HLA) do doador e do receptor. Há 25% de chance de que os irmãos tenham uma correspondência exata.
Existem várias terapias regenerativas sancionadas pelos bancos privados, como curas para paralisia cerebral, autismo, derrames pediátricos, diabetes tipo 1 e muito mais. Isso está de acordo com a Dra. Heather Brown, VP de Assuntos Médicos e Científicos da CBR, um banco particular de sangue do cordão umbilical, e é considerada a melhor empresa de sangue do cordão umbilical. Os bancos públicos têm dificuldade em sancionar esses experimentos, uma vez que são obrigatórios pelo FDA.
QUANDO O SISTEMA DE BANCOS DE SANGUE DE CORDÃO COMEÇOU
Em 1995, Ron Carew, o primeiro baseman do Minnesota Twins, foi a primeira celebridade a usar o sangue do cordão umbilical para o tratamento de sua filha, que foi diagnosticada com leucemia. Ela exigiu um transplante de medula óssea, mas sua herança panamenha complicou o assunto porque os perfis de minorias étnicas do HLA não coincidem com os da maioria. Em 1996, ela finalmente encontrou um doador, mas já era tarde demais. Desde então, as celebridades adotaram a tendência de depositar o sangue do cordão umbilical de seus filhos caso adoecessem. Com um advogado de ferimento na medula espinhal, você pode fazer uma petição ao seu médico sobre sangue do cordão umbilical do banco de sangue do cordão umbilical para salvar sua vida ou a de um ente querido.
Com mais celebridades voltando às mídias sociais para postar seus kits de banco de sangue do cordão umbilical, está atraindo muita atenção para a prática. É a esperança de que, com os holofotes sobre os bancos de sangue do cordão umbilical, os cidadãos comuns possam começar a bancar o sangue do cordão umbilical em bancos privados ou públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário